A P O I O
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Definindo o Lay Out Espaços
Veja planta da
Maskote Pet Shop Um banho e tosa pode ser adaptado em pequenos espaços. Cada estação de trabalho ocupa aproximadamente 4 m�. Estação de trabalho � o local onde um tosador realiza seu serviço usando banheira, mesa e equipamentos. Na Maskote temos 4 estações de trabalho então o espaço foi de 16m�. Foram instaladas duas banheiras e 4 mesas. Duas para secagem e escovação e duas para tosa.
A opção foi por banho e tosa vitrine na frente da loja onde o cliente pode ver o que est� sendo realizado. Foi construída uma parede de 1 m de altura e o restante com vidros temperados. O espaço foi totalmente fechado para haver isolamento acústico, assim o cliente não � incomodado pelo barulho do soprador que � bem irritante. Alojamento dos animais Para alojamento dos animais do banho e tosa foi escolhido um canil com 7 lugares sendo 2 embaixo para grandes animais e os de cima para animais menores que são maioria.
O balcão de atendimento no meio da loja que garante ao gerente a visualização de todo espaço.
O restante do espaço estão as prateleiras. Os produtos mais procurados estão no fundo da loja para que os clientes circulem pelo local e visualizem acessórios de compra por impulso.
Na vitrine espaço para venda de filhotes e exposição de acessórios.
A fachada da loja � a principal publicidade do pet shop. Deve ser estrategicamente planejada.
Erros mais comuns na fachada: Poluição visual: Voc� tem poucos segundos para de atenção das pessoas que passam em frente a loja. Não adianta colocar tudo que a loja oferece. Selecione o que � mais atraente. Pilhas de rações: Isso � ótimo para o fabricante que faz propaganda da marca dele. Para a loja � um desperdício, porque ração além de não dar lucro, deixa a loja poluída com um item que o cliente j� sabe que a loja vende. Vitrine � para novidades.
Vitrine estática. Mude sempre os itens da
vitrine ou as pessoas deixam de olhar porque j� sabem o que tem ali. |
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